Orientação

Saúde promove seminário de cuidados com idosos

Palestrantes abordaram temas como negligência familiar e doenças degenerativas com a participação de servidores de várias áreas

08/04/2022 às 05:30
Atualizada em 08/04/2022 às 07:53.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Atividade orientou sobre prevenção de suicídios - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), realizou um seminário de instrução no campus da Faculdade Piaget sobre atenção às pessoas com mais de 60 anos. Com o tema "Idoso, doenças degenerativas e autoimunes", a atividade visou orientar representantes de várias áreas quanto ao tratamento com idosos e à prevenção de suicídios.

Com o acompanhamento da diretora de Atenção à Saúde de Suzano, Flávia Verdugo, a palestra foi ministrada por Izamara Andrade e Isabele Trindade, integrantes do Raps. Elas abordaram temáticas de abandono familiar, apoio e tratamento de doenças degenerativas e autoimunizantes e prevenção ao suicídio com a demonstração de casos corretos de atendimento, verificação da situação familiar e os cuidados psicológicos.

No total, 37 profissionais da Saúde, da Educação e da Segurança Cidadã participaram das mais de três horas de capacitação. Ao final da formação, todos receberam um certificado.

Segundo Flávia, a formação faz parte de uma prática que vem sendo adotada pelas pastas de cooperação e trabalhos integrados visando o melhor atendimento de casos. "Acredito que a aprendizagem e a troca de experiências tornam nosso trabalho ainda mais enriquecedor e transformador. Oferecemos essa orientação porque sabemos que atuar de forma integrada para prestar um atendimento humanizado faz a diferença, pois, muitas vezes, as pessoas da terceira idade precisam sentir que estão abraçados", relatou.

Para a coordenadora do Raps, Dulce Ramos, a iniciativa traz múltiplos benefícios aos munícipes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News