DEbates

Secretaria da Educação recebe encontro formativo regional

Reunião contou com participação de gestores que integram o consórcio de desenvolvimento do Alto Tietê

08/04/2022 às 05:30
Atualizada em 08/04/2022 às 07:54.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Secretário de Educação foi um dos palestrantes no evento ocorrido ontem - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura participou da primeira reunião de formação do programa Melhoria da Educação, realizada ontem de manhã no Centro Cultural e Educacional Mirambava. A iniciativa, promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), contou com debates sobre a estruturação das pastas responsáveis para organizar o ensino de seus municípios de forma efetiva e acessível às famílias, sendo o primeiro de uma série de encontros previstos para reunir e aprimorar as equipes técnicas da região.

A formação no centro cultural foi promovida pelo Itaú Social e pela Oficina Municipal - Escola de Cidadania e Gestão Pública para os profissionais de Educação das cidades ligadas ao Condemat com a temática "Recursos humanos e contratações na educação municipal", em que professores e membros das pastas de educação da região promoveram debates acerca da organização interna dos funcionários nas escolas e na administração da pasta, com demonstração de casos na região e palestras de especialistas, como José Silvio Graboski de Oliveira, referência nacional em Direito Educacional.

Esta foi a primeira reunião do programa "Melhoria da Educação", projeto elaborado pela Fundação Itaú Social que objetiva aprimorar pontos estratégicos nas escolas em prol do ensino dos alunos, como a gestão de recursos e resultados educacionais, a estruturação do planejamento administrativo, o trabalho pedagógico dentro e fora da sala de aula e a participação e o acesso dos alunos às escolas.

Convidado a falar durante a apresentação, o secretário municipal de Educação e coordenador da Câmara Técnica de Educação do Condemat, Leandro Bassini, contou parte das experiências na cidade com projetos elaborados na rede municipal para trabalhar a vivência de alunos de todas as faixas etárias, desde o ensino infantil até o ensino médio. "Hoje, otimizar caminhos por meio do trabalho faz a diferença, pois cada aluno da rede depende das melhores condições para aprender e ter uma formação de qualidade", disse.

Segundo Bassini, a iniciativa tem como objetivo central proporcionar melhores experiências aos alunos da rede suzanense. "Discutir os desafios e pontos que podemos melhorar na educação dos nossos jovens é o caminho certo para ajudar no processo de formação. Fico muito feliz de termos recebido essa primeira reunião aqui no Mirambava e esperamos as próximas capacitações com os gestores da nossa região", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News