Acidentes

Mortes no trânsito aumentam 30%

Números foram comparados entre os meses de janeiro e fevereiro

André Diniz
09/04/2022 às 05:30
Atualizada em 10/04/2022 às 07:44.
Mogi News/Arquivo

Mogi das Cruzes é a cidade na região com a maior ocorrência de mortes por acidentes de trânsito - FOTO: Mogi News/Arquivo

Região - O levantamento mensal do sistema Infosiga, do governo do Estado de São Paulo, apontou que, no mês de fevereiro, os óbitos no trânsito aumentaram 30% no Alto Tietê na comparação com janeiro.

O levantamento é feito mensalmente, com base nos registros de acidentes das prefeituras e relatórios de acidentes automotivos por hospitais. No total, foram 13 vítimas fatais no segundo mês do ano, contra dez em janeiro.

Quatro cidades não tiveram casos fatais em fevereiro, período em que ocorreu o feriado prolongado de Carnaval: Biritiba Mirim, Guararema, Poá e Santa Isabel.

A cidade com mais mortes em fevereiro foi Itaquaquecetuba, com quatro casos - levando em consideração que a cidade é cortada pela rodovia Ayrton Senna (SP-70) e pelo Rodoanel Mario Covas (SP-21). Em segundo lugar está Mogi das Cruzes, com três vítimas, também com a Ayrton Senna em seu território. Arujá e Ferraz de Vasconcelos tiveram dois casos cada, e Salesópolis e Suzano tiveram uma vítima fatal cada.

Na projeção, levando em conta o mês de janeiro, três cidades tiveram aumento no número de vítimas fatais: Itaquá (de um para quatro), Ferraz (de um para dois) e Suzano (de nenhuma morte para um caso). Arujá apresentou redução, de três mortes em janeiro para duas em fevereiro. Biritiba, Salesópolis, Guararema e Poá ainda não tiveram óbitos.

O levantamento do Infosiga, além de manter o monitoramento da letalidade do trânsito nos 645 municípios do Estado, também auxilia os municípios a elaborar políticas públicas e obras para reduzir o potencial de acidentes no meio urbano e rural.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News