Projeto literário

'Escambinho' vai atender 30 crianças

09/04/2022 às 05:30
Atualizada em 09/04/2022 às 08:26.
Divulgação/PMMC

Literária - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Cultura deu início ontem ao projeto Escambinho Literário. Trata-se de uma extensão da Feira do Escambo Literário, porém voltada especificamente à literatura infantil. O Escambinho será realizado toda segunda sexta-feira de cada mês, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes.

Além da troca de livros, o projeto contará também com sessões de contação de histórias, que serão realizadas sempre às 10 e às 13 horas. O intuito é aproximar as criança da literatura e também estimular a fantasia e a imaginação. A troca de livros fica aberta e disponível a todos os interessados ao longo de toda sexta-feira em que o projeto é realizado. Já para as sessões de contação de histórias, a orientação é para que seja feito agendamento prévio dos grupos. A previsão é que sejam atendidas cerca de 30 crianças a cada sessão de contação de histórias. .

O Escambinho Literário é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que visa o fomento e a difusão da leitura e da literatura, bem como ampliação de conhecimentos e repertório cultural. Ele está sendo lançado neste momento como forma de lembrar e celebrar o 18 de abril, que é o Dia Nacional do Livro Infantil.

A ideia é que as crianças levem consigo livros que já tenham lido e façam ali a troca por um outro título. Assim, elas têm acesso a novas histórias e permitem que outras crianças tenham essa mesma oportunidade.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900 ou telefone da Pinacoteca, que é o 4798-6911.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News