Mais emprego

Cidade tem segundo mês seguido com vagas criadas

André Diniz
10/04/2022 às 05:30
Atualizada em 10/04/2022 às 08:06.
Arquivo Mogi News

Serviços abriu mais de mil vagas de emprego - FOTO: Arquivo Mogi News

Mogi - O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, comentou ontem os resultados de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo governo federal na última semana.

No levantamento do Caged para fevereiro de 2022, Mogi terminou o segundo mês do ano com um saldo positivo de 996 vagas entre contratações e demissões. O principal fator foi a abertura de postos de trabalho no setor de prestação de serviços, onde o saldo apenas neste setor foi de 1.010 colocações.

Para Bastianelli, a retomada econômica está ligada ao recuo da pandemia do coronavírus (Covid-19), em que a confiança dos investidores aumenta e as empresas aceleram seus processos produtivos. "É o ciclo econômico saudável e sustentável sendo acionado - há, naturalmente, uma ativação que faz com que haja um aumento da oferta de serviços em razão do aumento de consumo, e assim sucessivamente. Este é um crescimento de retomada", ponderou.

Questionado sobre os esforços do município na geração de empregos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi ressaltou que o trabalho com qualificação profissional em setores como indústria, comércio e prestação de serviços, bem como para serviços de tecnologias, junto com a desburocratização e o equilíbrio fiscal são parte dos esforços da cidade para a criação de um ambiente saudável para o desenvolvimento de novos negócios e para o investimento.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News