Oportunidade

Contratação temporária para período da Páscoa tem queda

Um dos motivos que podem ocasionar este tipo de fenômeno são as vendas online de chocolates e outros doces

Aline Sabino
10/04/2022 às 05:30
Atualizada em 10/04/2022 às 07:58.
Divulgação

Em Suzano, por exemplo, mesmo com redução das contratações, o Comércio tem se preparado para a data - FOTO: Divulgação

Região - A Páscoa não é uma data esperada apenas para celebrações e para o consumo, mas também é muito aguardada por quem está em busca de oportunidades de trabalho temporário ou um trabalho efetivo. No entanto, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) estima que houve queda de 27% da contratação de temporários para a Páscoa 2022 em relação ao ano anterior. "As causas dessa diminuição são o impulsionamento das compras online, além do cenário econômico em recuperação, que coloca muitos comerciantes em uma situação delicada, na qual optam por não contratar temporários para não gerar novos custos a empresa", destacou a entidade.

Em Suzano, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), mesmo com a redução dos trabalhos temporários, os comércios têm se preparado para atender as demandas da população nos meios de vendas, como supermercados, mercearias, confeitarias, entre outros, e também de prestação de serviços, como entrega de comida, confecção de alimentos personalizados, entre outros.

O período de Páscoa, segundo a associação, é um momento que gera grande movimentação e um bom fluxo de caixa para os comerciantes da região. "Como 2022 será a primeira celebração com o comércio totalmente aberto desde 2020, há grande expectativa para que haja um saldo positivo aos empreendimentos do município com a venda de chocolates, carnes brancas e outros itens usados para fazer as refeições pascoais", afirmou a entidade.

Em Mogi das Cruzes a Associação Comercial (ACMC) projeta para essa Páscoa um crescimento de 17% em relação às vendas de 2021 e um avanço médio de 23% comparado ao mesmo período de 2020. Já a produção da Páscoa de 2022, segundo informações da Abicab, ainda está em andamento, mas com relação a 2021, as indústrias produziram cerca de nove mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra uma leve recuperação e crescimento de 6% na produção comparado a 2020.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News