Demanda

Saúde diz que vai agilizar atendimento no Pró-Criança

10/04/2022 às 05:30
Atualizada em 10/04/2022 às 08:00.
Divulgação/PMMC

Consulta pode ser agendada para o mesmo dia - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Saúde está implementando novas ações para agilizar o atendimento no Pró-Criança em função do aumento da demanda registrado nas últimas semanas. A partir de amanhã, os pacientes que identificarem casos leves podem ligar no SIS 160 e solicitar uma vaga de pediatria para o mesmo dia ou dia seguinte, conforme a disponibilidade.

Atualmente, pelo menos seis postos de saúde apresentam baixa demanda e vagas disponíveis para atendimento imediato em Pediatra: Botujuru, Jardim Camila, Sabaúna, Vila Natal, Vila Nova Aparecida e Vila Suíssa.

Na triagem do Pró-Criança, a equipe técnica também passará a informar essa opção para os pais ou responsáveis que tiverem interesse em buscar uma consulta pediátrica para casos leves, como resfriados comuns, coriza ou tosse há várias semanas.

"Temos verificado que muitas crianças chegam ao Pronto Atendimento, mas não são casos de urgência e emergência. Ou seja, poderiam estar sendo acompanhadas pelo médico da unidade de Saúde com muito mais tranquilidade", explica a enfermeira Gisele Menichelli, responsável técnica do Pró-Criança.

Somente no mês de março, o Pró-Criança atendeu 11.425 crianças, maior volume registrado nos últimos tempos, superando inclusive a demanda de dezembro (10.750 atendimentos), quando o município vivenciou surtos de gripe, Covid-19 e outras queixas respiratórias. Em abril, somente nos primeiros sete dias, mais de 2,5 mil crianças já passaram pela unidade.

Prioridades

É importante lembrar que, assim como demais Pronto Atendimentos, o Pró-Criança trabalha com a classificação de risco, onde um profissional avalia a situação do paciente e o classifica de acordo com o risco de agravamento dos sintomas ou do quadro geral. Os casos mais graves são priorizados e os mais leves acabam esperando maior tempo para o atendimento.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News