Primeiro final de semana

Festival Akimatsuri surpreende organizadores

12/04/2022 às 05:30
Atualizada em 12/04/2022 às 07:46.
Divulgação

Festa do Akimatsuri, realizada anualmente, relembra as tradições japonesas - FOTO: Divulgação

Mogi- Cerca de 63 mil pessoas prestigiaram o Festival de Outono Akimatsuri no último final de semana. O número foi maior do que o esperado pela Comissão Organizadora do evento, já que o evento não era realizado há dois anos por causa da pandemia de Covid-19. "Foi uma grata surpresa para todos nós do Bunkyo de Mogi das Cruzes. Estávamos um pouco apreensivos porque o Akimatsuri é um dos primeiros eventos pós-pandemia, mas a resposta foi muito positiva", afirmou Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

Segundo ele, o festival recebeu um público diferente do habitual. "Percebemos que eram famílias diferentes, que estavam visitando o Akimatsuri pela primeira vez. Recebemos muitos carros com placas de São Paulo e cidades do Vale do Paraíba", continuou ele.

A expectativa é de que o número de visitantes seja o mesmo. "Teremos um final de semana prolongado, então estamos confiantes de que o Akimatsuri será uma das principais opções de lazer para quem não vai viajar", ressaltou.

Akimatsuri elege sua nova Miss

Natalia Mayumi do Prado Suzuki é a Miss Akimatsuri 2022. Ela foi a grande vencedora do concurso que aconteceu no sábado. Natural de Mogi das Cruzes, a jovem de 24 anos tem agora a missão de representar o Bunkyo de Mogi das Cruzes e município no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo, que vai acontecer no dia 16 de julho durante o Festival do Japão. Também foram eleitas Izabella Mity Ikehara Ito, 25 anos, como Miss Simpatia, Juliana Miki Nakamura, 21 anos, como 2ª Princesa e MicaellyMicaelly Kaory Lopes Akizuki, 17 anos, como 1ª Princesa. Todas as vencedoras são de Mogi das Cruzes.

Programação

Entre os destaques da programação para o próximo final de semana, está o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior, o show do cantor Joe Hirata, grupo de dança Satoru Saito e Requios Gueinou Doukoukai e a Banda Tontonmi.

Além dos shows que acontecem no palco, o visitante pode participar das atividades culturais do Bunkyo, como Cerimônia do Chá, Ikebana, Shodo, Origami, Mangá e fazer um pedido no Tanabata.

A praça de alimentação do Akimatsuri é também uma atração à parte. Para quem aprecia a culinária japonesa há 30 boxes de alimentação, com grande variedade gastronômica, que inclui também lanches e petiscos para quem não gosta de pratos orientais.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News