Acessibilidade

Ônibus escolares ganham plataformas elevatórias

Equipamentos buscam proporcionar melhor acolhimento aos alunos com mobilidade reduzida

13/04/2022 às 05:30
Atualizada em 13/04/2022 às 09:09.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Ashiuchi acompanhou os trabalhos de implantação - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano - Dez ônibus escolares de Suzano receberam ontem plataformas elevatórias. Os equipamentos, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, buscam oferecer um melhor acolhimento aos alunos com mobilidade reduzida. Desta forma, a frota municipal passa a contar com 23 veículos adaptados. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou os trabalhos.

Acompanhado do titular da pasta, Leandro Bassini, o chefe do Executivo esteve na garagem da Educação, na Vila Maria de Maggi, vistoriando os trabalhos de instalação. Ao todo, dez veículos passam pela adaptação, após investimento de R$ 299 mil por parte da prefeitura. Os responsáveis pelos setores de Gestão Estratégica, Renata Priscila, e de Manutenção, Milton Paiva, também acompanharam a visita técnica.

Com a nova aquisição, Suzano passa a dispor de 23 ônibus com plataformas elevatórias, de uma frota total composta por 36 unidades. "De 2017 para cá, saltamos de 26 para 36 ônibus escolares, aumentando também a acessibilidade da frota, um crescimento de 22% para 64% nos últimos anos. Todo o trabalho busca oferecer mais conforto aos mais de 2,8 mil alunos atendidos", explicou Bassini.

Já amanhã, os motoristas e monitores do transporte escolar vão receber uma capacitação quanto ao manuseio do novo equipamento. A oficina será realizada durante a primeira edição da "Parada Pedagógica" neste ano.

Na oportunidade, Ashiuchi elogiou a agilidade das equipes na colocação das plataformas nos veículos, ao passo em que enalteceu o trabalho de acessibilidade da Pasta.  

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News