Vila Mazza e Vila Amorim

Bairros recebem ações de combate à dengue

13/04/2022 às 05:30
Atualizada em 13/04/2022 às 09:45.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Ações contra dengue em bairros de Suzano - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - A Coordenação de Controle de Zoonoses realizou uma operação de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti na Vila Amorim e na Vila Mazza na última semana. A equipe esteve nos dois bairros entre os dias 29 de março e 8 de abril para localizar pontos de água parada e de possíveis criadouros do inseto e orientar a população, com o objetivo de evitar a transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O setor promoveu a nebulização nas vias públicas e visitou residências e estabelecimentos comerciais. A ação foi planejada após a notificação de três casos de dengue nesta região, de modo a evitar novos registros a partir da erradicação da presença de vetores adultos e de larvas do mosquito.

Os agentes também distribuíram panfletos informativos sobre a transmissão das doenças e orientaram a população local a redobrar a atenção em pontos como calhas, pneus, vasos de plantas, caixas d'água e outros locais que possam ser propícios ao surgimento do inseto.

Segundo a coordenadora Priscila Arap, o setor busca constantemente apoiar o cidadão a evitar a ocorrência de casos. "Criamos métodos de combater o mosquito e a transmissão das doenças. Por isso, atuamos sempre para orientar os munícipes de forma mais adequada, dando segurança nesse sentido", disse.

Para ela, a participação da população pode ser decisiva. "Visitamos as casas para verificar e remover focos de água parada, mas é preciso reforçar a conscientização com o munícipe, para que essa atenção seja constante. Ensinar o que deve ser feito e mostrar o que é uma larva ou um potencial criadouro são maneiras cruciais para se evitar a proliferação do mosquito", afirmou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News