Cooperação

Reunião com Crea reafirma parceria com Prefeitura

13/04/2022 às 05:30
Atualizada em 13/04/2022 às 09:10.
Divulgação/PMMC

Reunião entre as duas entidades ocorreu na Prefeitura - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo (Crea-SP) participaram de uma reunião de trabalho, na Prefeitura, e conversaram sobre as ações do Termo de Cooperação firmado em outubro do ano passado, que permite o cruzamento de dados entre os órgãos. A medida facilita o acompanhamento de obras em execução no município.

O acordo tem a finalidade de estabelecer mecanismos de ação conjunta para o intercâmbio de informações cadastrais visando assegurar o cumprimento das normas legais relativas às atividades afetadas ao Sistema Confea/Crea, a responsabilidade técnica e outras determinações legais referentes a pessoa física ou jurídica.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou que o termo de cooperação vem possibilitando que os dados da administração municipal e do Crea-SP tenham um cruzamento mais rápido e eficiente, facilitando a fiscalização e garantindo que as obras de construção ou reforma realizadas em Mogi das Cruzes tenham profissionais capacitados. "Isso proporciona a segurança dos responsáveis pelos serviços e de quem vive, trabalha ou passa por estes locais", observou Rodrigues.

O secretário lembrou ainda que o acordo incluiu, entre outras ações, a realização de uma força-tarefa do Crea-SP, com apoio da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC), para fiscalização do exercício profissional. Novas operações do tipo deverão ser realizadas, seguindo as diretrizes previstas no termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e o Crea-SP.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News