Suzano

Homens são presos por tentativa de feminicídio

Patrulha Maria da Penha e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionadas após denúncias

14/04/2022 às 05:30
Atualizada em 14/04/2022 às 07:27.
 Divulgação/Secop Suzano

Ações foram comandadas pela Guarda Civil da cidade - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a dois casos de tentativa de feminicídio na última semana. A Patrulha Maria da Penha e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionadas após denúncias. No final, as duas ações terminaram com os acusados detidos.

Na quinta-feira passada, agentes da Patrulha Maria da Penha foram informados pela Central de Comunicação que uma das mulheres com medidas protetivas havia entrado em contato para relatar uma agressão sofrida por volta das 16 horas no bairro Cidade Miguel Badra. A guarnição se dirigiu até a residência da vítima, onde conteve seu ex-marido. O indivíduo chegou a resistir a prisão, mas acabou sendo conduzido à Delegacia Centra.

A mulher contou que o acusado havia desferido socos e pontapés no portão, sendo provisoriamente contido por moradores. Encurralada dentro de sua própria casa com sua filha de 12 anos, ela afirmou que apenas conseguiu fazer a denúncia graças a menina.

Já na tarde do último dia 5, uma equipe da Romu se deparou com duas mulheres pedindo socorro. O marido de uma delas estaria as perseguindo com uma faca. No momento em que elas abordaram os agentes, o infrator tentou fugir.

A guarnição iniciou a perseguição e conteve o agressor. Inclusive, foi necessário o uso de algemas, uma vez que o acusado não cooperava, chegando a danificar a parte interna da viatura com pontapés durante o trajeto até a Delegacia de Defesa à Mulher, onde foi lavrado um boletim de ocorrência de violência doméstica. As duas mulheres também foram acompanhadas ao local pelos guardas para prestar depoimento.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News