Mogi das Cruzes

Akimatsuri segue durante o fim de semana do feriado

Programação tem atrações japonesas, gastronomia, oficinas culturais, exposição e estandes

14/04/2022 às 05:30
Atualizada em 14/04/2022 às 07:40.
Divulgação

Programação está repleta de atrações japonesas, como shows de tambores japoneses (taiko) - FOTO: Divulgação

Uma boa dica de passeio para quem vai ficar na região durante o feriado prolongado é o Festival de Outono Akimatsuri. Sábado e domingo são os últimos dias do evento japonês, que é um dos maiores do Estado. A programação está repleta de atrações japonesas, com shows de tambores japoneses (taiko), danças folclóricas, cantores famosos dentro da comunidade nikkei, além de uma grande variedade gastronômica - são mais de 30 boxes de alimentação - oficinas culturais, estandes com produtos, mini-shopping com importados e a tradicional exposição hortifrutigranjeira com itens agrícolas do Alto Tietê.

"Temos muitas opções de entretenimento, em um espaço amplo e agradável para curtir bons momentos em família ou junto dos amigos", destacou o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes e coordenador do festival, Frank Tuda.

Na programação está o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior, que começa às 16 horas do sábado. Crianças de 6 a 9 alunos, com ascendência japonesa, de escolas da rede pública e particular de Mogi das Cruzes disputarão o título de Miss, Mister, Princesa, Príncipe e Simpatia. "É uma atração à parte ver os pequenos dando um show de talento no nosso palco", comentou Tuda.

Já às 20h30, quem sobe ao palco é o cantor Joe Hirata. Com ele, se apresentarão diretamente do Japão, os cantores Roberto Casanova e Marcia Nishie. "Vamos repetir uma experiência em um dos eventos on-line promovidos pelo Bunkyo, que foi muito bem aceita pelo público, pelo entrosamento, dinamismo e talentos destes três grandes cantores", afirma o coordenador do festival.

Já no domingo, o palco do AKimatsuri fica mais alegre e colorido com atrações que resgatam a cultura da província mais animada do Japão, Okinawa. Entre as atrações convidadas, está a escola de dança Saito Satoru Ryubu Dojo, conhecida na comunidade japonesa pelo figurino fino, expressões e muitos movimentos corporais. As coreografias são por conta do professor Satoru Saito, ícone da cultura okinawana, por aplicar toda a beleza e a espiritualidade nos passos de dança.

Além dos shows que acontecem no palco, o visitante pode participar das atividades culturais do Bunkyo, como Cerimônia do Chá, Ikebana, Shodo, Origami, Mangá e fazer um pedido no Tanabata.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News