Eleições 2022

TRE-SP atualiza lista e 124 mil títulos estão cancelados na região

Atualização aumenta número que foi registrado no início de março, quando 115 mil títulos estavam cancelados

André Diniz
24/04/2022 às 05:30
Atualizada em 27/04/2022 às 16:48.
Divulgação

Maior número de eleitores impedidos está em Ferraz - FOTO: Divulgação

Alto Tietê- Faltando menos de 20 dias para o prazo para a regularização dos títulos de eleitor para a participação nas eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) atualizou seus números e mostrou que mais de 124 mil eleitores registrados no Alto Tietê encontram-se com sua situação cancelada.

O número leva em conta os eleitores que ainda não realizaram a verificação biométrica, que não justificaram sua ausência nas últimas três votações, ou que se encontram com pendências com a Justiça ou tiveram seus direitos políticos cassados. O número é maior que o levantamento feito pelo TRE-SP em março deste ano, em que 115 mil pessoas estavam impedidas de votar. 

O maior número de eleitores impedidos está com seu domicílio na cidade de Ferraz de Vasconcelos, onde o total é de 35.618 pessoas. Em segundo lugar está a cidade de Poá, com 26.843. Mogi das Cruzes tem 11.485 pessoas impedidas até o momento de votar nas eleições, e Suzano possui 11.139 pessoas.

O prazo para atualização e regularização do título eleitoral vai até o dia 4 de maio, e pode ser feito tanto presencialmente no Cartório Eleitoral de sua cidade, quanto pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral. O cancelamento do título eleitoral pode implicar em problemas para a emissão de passaporte, contratação em concurso público, entre outros empecilhos.

Jovens e locais

Mais de 1,1 milhão de homens e mulheres do Alto Tietê terão a oportunidade de escolher o próximo presidente da República, o próximo governador do Estado, além de senador, deputados federal e estadual no primeiro domingo de outubro deste ano. Este público está distribuído na região em 410 locais para votação - entre escolas, faculdades e outros pontos - e 3.566 seções, onde cada seção corresponde a uma urna.

A cidade com o maior número de locais de votação é Mogi das Cruzes, com 114 pontos distribuídos pela cidade, e um colégio eleitoral (que é o número total de votantes em um município) de 325.815 pessoas. A cidade com o menor número de eleitores no Alto Tietê é Salesópolis, com 13.011 eleitores, distribuídos em nove locais e 49 seções.

Sobre o número de eleitores na faixa de 16 a 18 anos que se inscreveram para as eleições deste ano, o TRE informou que registrou um aumento de 30% do eleitorado no mês de março, na comparação com os meses anteriores.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News