Mogi das Cruzes

Mutirão de manutenção inicia em bairro distantes do centro

Primeira etapa deve ser finalizada até junho; ainda neste mês novas frentes de trabalhar serão abertas em Mogi

15/04/2022 às 05:30
Atualizada em 15/04/2022 às 08:26.
Divulgação/PMMC

Parte dos serviços são de nivelamento, cascalhamento e estabilização do solo - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana iniciou nesta semana a execução de um planejamento estratégico, que visa garantir manutenções mais amplas e duradouras em distritos e bairros afastados da área central, a partir da atuação das Administrações Regionais. O plano é do Departamento de Manutenção Urbana e Rural e Controle das Regionais e prevê atendimentos até o final deste ano.

A programação é dividida em sete etapas, que abarcam todas as regiões descentralizadas da cidade. A ideia é garantir a manutenção de todos os locais mapeados e, na última etapa, fazer um repasse geral por todas elas. Dessa forma, a zona rural e afastada da área central da cidade estará bem preparada para mais um período de verão, o que contribui para a diminuição de ocorrências derivadas das chuvas.

As primeiras regiões atendidas são a Chácara Murata, a Vila Moraes, Manoel Ferreira, Jardim Aeroporto III, Jardim Cecília, Aroeira, Parque São Martinho, Barroso, Bento de Campos, estradas do Arai, Ueda, Vicente Machado, Lagoa Nova e a região do Brejinho, em Cezar de Souza. Tudo isso com a atuação das Regionais dos Bairros da Divisa, de Biritiba Ussu, de Braz Cubas, de Jundiapeba, de Quatinga, de Taiaçupeba, de Sabaúna e de Cezar de Souza.

A previsão é que a primeira etapa seja finalizada em meados de junho. Ainda em abril, devem ser abertas frentes para atender regiões que constam na segunda etapa do planejamento, como os Jardins Piatã I e II, além do perímetro urbano de Taiaçupeba. Também estão na segunda fase locais como Cocuera, Biritiba Ussu, São Lázaro, Jardim 9 de Julho, estradas da Pedrinha e Chaparral, bem como o Conjunto Jefferson.

Os serviços em áreas afastadas da área central compreendem principalmente nivelamento, cascalhamento e estabilização de solo de vias sem asfaltamento, além de aplicação de camada asfáltica em trechos críticos e de tampa, além de limpeza e desobstrução de valas e valetas que cumprem a função da drenagem das águas pluviais.

As frentes de manutenção em zonas afastadas da área central fazem parte do Plano de Zeladoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, que abarca também os mutirões Cidade Bonita, realizados em toda a zona urbana do município.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News