Ovos de chocolate

Vendas ficam abaixo da expectativa da ACMC

O aumento das vendas na Páscoa ficou cinco pontos percentuais abaixo do esperado pela entidade

André Diniz
19/04/2022 às 05:30
Atualizada em 19/04/2022 às 07:51.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Associação Comercial de Mogi espera que estimativa cresça com as promoções - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mogi - As vendas do comércio tiveram um aumento de aproximadamente 12% no período de Páscoa na comparação com o ano passado, segundo levantamento da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

A entidade esperava um aumento de 17% nas vendas de artigos de época na comparação com o ano anterior. No entanto, a associação acredita que as vendas dos estoques remanescentes nos próximos dias poderão aumentar o valor total ao final do período.

O aumento abaixo do esperado, na análise da ACMC, deve-se ao aumento da inflação e da alta do dólar, que atingiu o setor em produtos como chocolates e bacalhau, itens consumidos no feriado da Sexta-feira Santa.

A pesquisa da entidade apontou que o consumo médio se manteve na média do ano passado, onde as pessoas gastaram uma média de R$ 60 em cada ovo de chocolate. "Os resultados foram positivos comparando com o ano passado, quando os estabelecimentos ainda enfrentavam parte das restrições da pandemia do coronavírus (Covid-19)", segundo a presidente da entidade, Fádua Sleiman.

A expectativa da associação comercial é que, além da redução no preço dos ovos e chocolates, as promoções para queimar o restante do estoque estejam vinculadas à doação de parte do valor para entidades filantrópicas: "Esta é uma ação de marketing que agrega valor aos produtos, ao mesmo tempo em que apoia as instituições da cidade", pontuou a presidente.

Show de Bola

A ACMC mantém a campanha "Mogi Show de Bola", que cobre todas as datas comemorativas do comércio. Os primeiros ganhadores foram revelados na última quinta-feira, onde foram sorteados eletrodomésticos.

Para participar, os clientes devem adquirir R$50 em compras nas lojas participantes e preencher o cupom, que é cumulativo. A lista de lojas da campanha está na lista disponível na página da página da ACMC na internet. O próximo sorteio terá como foco o Dia das Mães, com sorteio previsto para o dia 19 de maio, onde será sorteado um smartphone.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News