Cultura

Festival Akimatsuri recebe quase 120 mil pessoas

19/04/2022 às 05:30
Atualizada em 19/04/2022 às 07:39.
Divulgação

Foram dois finais de semana com uma programação variada no Bunkyo - FOTO: Divulgação

Mogi - O Festival de Outono Akimatsuri encerrou no último domingo com sucesso de público - 50% acima do que o esperado pelo Bunkyo, organizador do evento. Foram dois finais de semana com muitas atividades culturais, lazer e entretenimento, imersão nos costumes japoneses, gastronomia e oportunidades para negócios. Quase 120 mil pessoas visitaram o festival.

"Recebemos muitos visitantes para almoçarem e jantarem, então, nesses horários o evento está sempre mais cheio", explicou Frank Tuda, presidente do Bunkyo. A procura pelos foi tão grande que foram necessárias quatro toneladas de macarrão.

Outra novidade gastronômica foi o espetinho de wagyu, uma carne nobre, típica japonesa, que no varejo pode ser encontrada por até R$ 1 mil o quilo. "Na festa, muitos tiveram a oportunidade de degustar essa carne, que não é acessível para a maioria", enfatizou.

As atrações de palco e as atividades culturais também chamaram atenção, principalmente de quem foi pela primeira vez ao festival. "A cultura e os costumes japoneses são ricos em detalhes, tem sempre uma boa história por trás, cerimônias e folclore que encantam a todos nós", destacou Haroldo Onoda, coordenador cultural do Akimatsuri.

O pavilhão agrícola também foi um dos pontos de grande movimentação dos que foram conferir e comprar os produtos hortifrutigranjeiros da região, comercializados a preço de produtor. "Foi satisfatório para os agricultores que participaram da exposição porque 2021 foi um ano difícil para muitos. A alta dos insumos e as geadas prejudicaram as atividades, principalmente os pequenos e médios produtores", relembrou o presidente do Bunkyo.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News