Tiradentes

Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado

Prefeituras voltarão a funcionar segunda-feira; servições essenciais serão mantidos

Everton Dertonio*
21/04/2022 às 05:30
Atualizada em 21/04/2022 às 07:46.
PMMC/Divulgação

Mutirão de limpeza - FOTO: PMMC/Divulgação

Região - As prefeituras de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Guararema suspenderam suas atividades neste feriado prolongado de Tiradentes. O expediente nas administrações municipais será retomado na segunda-feira. Porém, serviços essenciais como varrição de ruas, coleta de lixo, feiras livres, velórios e cemitérios e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente. 

Em Mogi, o Mercado Municipal funciona hoje das 8 horas ao meio-dia, no entanto a feira noturna da Braz Cubas foi suspensa. Os parques Centenário e Leon Feffer continuam com os mesmos horários de abertura e fechamento, das 7 às 17 horas, já o Parque da Cidade prorrogará seu funcionamento por mais uma hora, ficando disponível das 7 às 18 horas. 

O Posto de Saúde 24 horas do Jardim Universo, o Pró Criança e o Cure 192 atenderão normalmente, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rodeio, Oropó e Jundiapeba. O Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, também funcionará de forma regular. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento.

A Defesa Civil e a GCM de Suzano também prestarão atendimento pelos telefones 4746-3297 e 4748-5394, respectivamente. O Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia, o Pronto Atendimento (PA), no distrito de Palmeiras, vão manter o atendimento 24 horas. 

Assim como em Suzano, a Defesa Civil de Ferraz também funcionará. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia) não operarão no feriado prolongado. Poá, no entanto, terá os serviços da GCM, Defesa Civil e do PA Guido Guida com atendimento normalizado.

As UBSs de Guararema também não prestarão atendimento, retornando na segunda-feira. As atrações turísticas da cidade, por sua vez, vão funcionar normalmente. O transporte público funcionará hoje com horários de domingos e feriados.

*Texto supervisionado pelo editor. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News