Bem-Estar Animal

Cadela resgatada tem final feliz com adoção

Quatro meses após acidente, a cadela Vitória se recupera ao lado de uma nova família

23/04/2022 às 05:30
Atualizada em 23/04/2022 às 08:16.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Vitória foi adotada pela nova família em fevereiro - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - Resgatada pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), a cadela Vitória renasceu. Após quatro meses do acidente que comprometeu 100% da sua coluna e mobilidade, agora ela encontra-se saudável ao lado de sua nova família, que a adotou durante evento realizado pela Pasta em fevereiro deste ano.

O dia 18 de outubro de 2021 marca o início da nova trajetória de Vitória com o resgate e acolhimento da equipe de Bem-Estar. Os agentes municipais foram ao seu encontro por meio de uma denúncia nos canais oficiais, próximo ao município de Ribeirão Pires. O diagnóstico do atendimento veterinário apontou fratura grave na coluna vertebral, além de uma bala alojada na região traseira e quadro de anorexia.

A cadela passou por uma cirurgia, entretanto, não apresentava perspectiva para retomar sua mobilidade, tendo em vista que o atropelamento impactou diretamente os movimentos das patas, deixando-a paralítica. Sua recuperação foi realizada com o apoio das clínicas veterinárias parceiras da Prefeitura de Suzano e de protetores da cidade.

Com sua recuperação completa, a cadela passou a integrar a iniciativa de adoção responsável por meio da campanha "Baby, Me Leva" (suzano.sp.gov.br/baby-me-leva) e também no evento realizado em parceria com o Suzano Shopping. No dia 27 de fevereiro, foi adotada por Raquel Gonzales e do William Pires.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas à Ouvidoria Municipal por meio do site www.suzano.sp.gov.br.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News