Miss Brasil Sou Gordinha Sim

Cabeleireira é candidata em concurso plus size

Carolina Florenço está na primeira fase da competição para mulheres com manequim acima de 44

Ingrid Leone
24/04/2022 às 05:30
Atualizada em 25/04/2022 às 08:35.
Arquivo pessoal

Carolina vive fase de aceitação do corpo - FOTO: Arquivo pessoal

Biritiba Mirim - Carolina Flareço, de 32 anos, cabeleireira, dona de casa, mãe do Conrado e da Belize, está na primeira fase do concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2022, para mulheres com manequim acima dos 44, sem limite de idade. Nascida em Mogi das Cruzes, há cinco anos ela mora em Biritiba Mirim. Ela concorre com participantes de diferentes estados. A final do concurso está prevista para outro. 

O concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim, segundo Carolina, foi um dos motivos para iniciar o processo de aceitação do próprio corpo. A inspiração veio de outras mulheres que compartilharam suas histórias nas redes sociais. "O objetivo é ser aceita na sociedade, do jeito que a gente é, sem preconceitos, sem olhares tortos, sem as pessoas ficarem julgando o motivo da gente ser gordo", afirmou. 

Carolina contou que na infância passou por várias situações que desencadearam insegurança e dificuldade de demonstrar emoção até a fase adulta devido ao peso. Na adolescência, as inseguranças se  intensificaram, e ela disse que não tinha coragem de usar nada que mostrasse muito o corpo ou que revelasse que era gorda. A cabeleireira passou por diferentes dietas e fez uso de medicamentos. Já adulta, ela contou que não foi contratada para uma vaga de secretária com a alegação de que era gorda. 

Depois de várias situações como essas, logo após o casamento em 2010, Carolina decidiu fazer a cirurgia bariátrica para emagrecer, em 2011, o que desencadeou outros problemas futuros de saúde. Os últimos anos foram de aceitação: "Eu continuo na luta todos os dias, para eu continuar me aceitando e me amando do jeito que sou", destacou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News