Educação

Escola no Oropó é referência para iniciativa Urban 95

23/04/2022 às 05:30
Atualizada em 23/04/2022 às 08:20.
Divulgação/PMMC

Escola atende cerca de 780 alunos do 1º ao 5º ano. - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - As mudanças no ambiente escolar e os projetos desenvolvidos a partir do olhar dos alunos na Escola Municipal Profª Florisa Faustino Pinto, no Oropó, foram apresentados na terça-feira passada para representantes da Rede Urban95, iniciativa da Fundação Bernard Van Leer e da Secretaria de Educação de Mendes, no Rio de Janeiro. As inovações realizadas, por meio do programa Educação Humanizada, Integral em Comunidades de Aprendizagem da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, têm sido referência para outras cidades.

A apresentação foi feita pelos alunos Heloá do Espirito Santos Martins, Gusttavo Yuri Claro Goes e Isaac Juan Santos Barreto, do 5º ano do ensino fundamental, representantes do Conselho Mirim. A visita começou pela Praça da Expressão, um espaço na lateral da entrada da escola que não era utilizado antes e que os alunos escolheram para ser um local livre para que eles pudessem se expressar. A partir do olhar das crianças, a identificação das salas e os banheiros também mudaram para facilitar o acesso dos menores. A escola atende cerca de 780 alunos do 1º ao 5º ano.

"Os protagonistas desta visita foram os alunos. Apresentaram os espaços, falaram de tudo aquilo que eles têm feito na escola. Desde o ano passado, estamos desenvolvendo vários projetos, proporcionando que a criança aprenda com base na sua experiência e na investigação", contou Tainá Rodrigues, coordenadora pedagógica da unidade escolar. O conteúdo é alinhado ao Currículo Municipal.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News