Educação

Aniversário da cidade é destaque em programa

24/04/2022 às 05:30
Atualizada em 24/04/2022 às 08:13.
Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

A instalação do painel "Amo Suzano" foi feita em 2019 no praça Cidade das Flores é cartão postal da cidade - FOTO: Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma edição do programa Cola Aí na Live com tema especial do aniversário de 73 anos de Suzano, comemorado em 2 de abril. A transmissão, que ocorre mensalmente por meio do canal da prefeitura no YouTube (bit.ly/TVPrefSuz) e pelo Facebook (www.facebook.com/prefsuzano), contou com histórias e dinâmicas acerca dos símbolos, locais e eventos mais marcantes da cidade.

A live teve apresentação do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, e a participação da palhaça Olívia, que integrou uma dinâmica com os espectadores para identificação de pontos principais de Suzano por meio de registros fotográficos, como as ruas da região central, o antigo prédio da Prefeitura e da Câmara e a praça João Pessoa.

Na ocasião, Bassini comentou que Suzano tem muitos patrimônios e cabe aos moradores, como ele, conhecerem esses espaços e perpetuar a história. "Temos locais que carregam nossa história, como o Casarão da Memória, a Igreja do Baruel, os templos budistas e os equipamentos esportivos. É preciso cuidar deles para manter nossa história preservada", afirmou o titular.

Após isso, foi exibido um vídeo contando parte da origem da cidade e da chegada de vários povos, como os nordestinos e os imigrantes portugueses, italianos, japoneses e libaneses. Também houve a apresentação do Hino de Suzano, dos símbolos municipais e das principais características culturais.

No último bloco da live, o prefeito Rodrigo Ashiuchi participou respondendo perguntas de alunos da rede municipal, falando sobre o cuidado com Suzano e assuntos como seu dia a dia no Executivo, nos momentos de lazer com a família e sua felicidade em representar a cidade, algo que afirmou ser um desejo de criança.

"Trabalho muito com a minha esposa Larissa (Ashiuchi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade), com o Walmir (Pinto, vice-prefeito e secretário de Cultura) e com toda equipe de administração. Sigo de domingo a domingo para cuidar de Suzano e oferecer o melhor futuro possível para vocês e todas as outras crianças da cidade", disse às crianças participantes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News