Teste

Projeto 'Farmácia Clínica' pretende auxiliar pacientes

24/04/2022 às 05:30
Atualizada em 24/04/2022 às 08:27.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

A Pasta ainda analisa os resultados do projeto - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde está conduzindo o projeto-piloto de atendimento "Farmácia Clínica" neste mês de abril. A ação está em fase de testes na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins - CSII, que fica na avenida Paulo Portela, 205, no bairro Jardim Paulista, e objetiva auxiliar pacientes com o uso adequado de medicamentos quanto às dosagens e período de consumo. A Pasta analisa os resultados do projeto para efetivá-lo em outros postos médicos no futuro.

A atuação na UBS consiste em dois farmacêuticos realizando plantões para orientar os munícipes sobre os medicamentos com o objetivo de melhorar a resolutividade do tratamento, estimular o uso correto dos medicamentos e racionalizar custos, ao passo que os atendimentos aos pacientes terão uma etapa complementar que pode garantir uma melhor qualidade de vida e a melhor instrução aos cidadãos, que podem ter acesso aos profissionais de forma espontânea ou por indicação médica.

Segundo o farmacêutico e membro da equipe técnica do projeto, Agenilson Gomes da Silva, o apoio aos pacientes pode acelerar um processo de recuperação. "A orientação se faz importante até mesmo após a consulta, pois algumas pessoas podem precisar de alguma indicação complementar quanto ao seu diagnóstico e a receita", comentou.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Ishi, o projeto está sendo cuidadosamente analisado pela Pasta. "É um projeto-piloto em fase inicial de implementação, então naturalmente haverá ajustes para garantir mais eficácia e presteza aos pacientes", relatou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News