Suzano

Campanha Restitua Amor destinará parte da restituição para entidades

Iniciativa visa a destinação de parte do imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)

27/04/2022 às 05:30
Atualizada em 27/04/2022 às 07:13.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Evento foi lançado durante o dia de ontem - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) promoveram ontem o lançamento oficial da campanha Restitua Amor, que visa a destinação de parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), voltado a projetos de assistência aos menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, o projeto ganhou o apoio da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) Alto Tietê e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).

A cerimônia de lançamento no Cineteatro Wilma Bentivegna foi liderada pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, que destacou a importância do FMDCA para o município. Na oportunidade, o chefe da pasta também reforçou as orientações para a destinação do imposto de renda ao FMDCA e compartilhou a cartilha da campanha. Ainda durante o lançamento, a vice-presidente do Comdicas, Jaqueline Mendes Ferreira, detalhou os principais projetos desenvolvidos a partir do Fundo. "Essa é uma iniciativa que começou no ano passado, ainda durante a pandemia, e agora ganha fôlego com o apoio de entidades e órgãos parceiros que, com certeza, farão a diferença para o sucesso da ação", pontuou.

O delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade, Regis Renzi, colocou a entidade inteiramente à disposição da campanha, uma vez que os contadores prestam um auxílio essencial para a devida declaração e destinação do imposto de renda. O presidente da OAB Suzano, Fabrício Ciconi Tsutsui, também ressaltou a parceria por meio da Comissão de Direito Tributário, a fim de engajar toda a categoria nesta importante iniciativa de destinação de recursos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, também pontuou o engajamento das entidades. "Precisamos cada vez mais mobilizar as entidades, associações e o empresariado em campanhas focadas para o bem da sociedade. É essa soma de esforços que faz com que possamos almejar uma cidade melhor", acrescentou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News