Suzano

Guarda Mirim abre hoje inscrições para a próxima turma

Estudantes interessados devem morar em Suzano e ter nascido entre julho de 2006 e julho de 2008

Aline Sabino
27/04/2022 às 05:30
Atualizada em 27/04/2022 às 07:10.
Divulgação/GMS

Estudante deve ser residente do município de Suzano - FOTO: Divulgação/GMS

Suzano - A Guarda Mirim está com inscrições para a próxima turma do Curso de Formação Básica. O processo é feito de maneira online, por meio do site. O formulário será aberto hoje, às 8 horas, e os estudantes podem se inscrever até sexta-feira, às 17 horas. O estudante interessado deve ser residente de Suzano, ter nascido entre julho de 2006 e julho de 2008 e estar regularmente inscrito, no mínimo, no 9º ano (antiga 8ª série).

De acordo o presidente da Guarda Mirim de Suzano (GMS) Brasil, Eduardo Raffoul, a guarda é uma instituição focada no acolhimento dos jovens para a capacitação profissional e entrada no mercado do trabalho. "Os adolescentes que integrarem o Curso de Formação Básica terão acesso a oficinas que irão fortalecer suas noções de Língua Portuguesa, Matemática, além de terem aulas de Administração, Informática, Educação Cívica e muito mais", disse.

Raffoul destacou a importância de conseguir uma vaga no curso."Com a GMS, os jovens têm a chance de se aperfeiçoarem e darem os primeiros passos para a construção de suas carreiras, em grandes empresas da região".

Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário. Devem ser enviadas cópias digitais (fotos) do RG e CPF do candidato, comprovante de residência dos últimos três meses em nome do responsável e o boletim escolar de 2021. Quem não tem acesso à internet, pode ter auxílio agendando um horário nos plantões de atendimento presenciais da GMS, por meio do telefone 4748-8003.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News