Redução de crimes

Operação Forças de Segurança Integradas é deflagrada pela PM

O intuito da operação é reduzir o número de roubos e furtos na região, que apresentaram elevação mês passado

Everton Dertonio*
28/04/2022 às 05:30
Atualizada em 28/04/2022 às 08:00.
Everton Dertonio/Mogi News

A Operação Forças de Segurança Integradas teve início às 14 horas de ontem na praça dos Trabalhadores - FOTO: Everton Dertonio/Mogi News

Ferraz - O 32º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo iniciou, na tarde de ontem, a Operação Forças de Segurança Integradas na praça dos Trabalhadores em Ferraz de Vasconcelos, que visa inibir a prática de crimes contra o patrimônio. Os efetivos da Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil e Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz também prestaram apoio a operação.

Os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) indicam que o município registrou 220 ocorrências de roubo e furto de veículos no primeiro trimestre deste ano, 8,3% a mais do que o mesmo período de 2021. O 1º tenente Ferreira, do 32º Batalhão, destacou a finalidade da operação. "Nosso objetivo é fazer uma ação ostensiva e preventiva, de forma que consigamos reduzir os indicadores que vêm assolando a comunidade", concluiu.

A soma do número de roubos e furtos de carga, a bancos e outras modalidades como celulares, carteiras e objetos, também é maior em 2022. Foram 766 ocorrências registradas no primeiro trimestre deste ano contra 699 no ano passado, mostrando um aumento de 9,5%. 

O capitão Cabral, do mesmo batalhão, comentou sobre a escolha do município para realizar a operação. "Ferraz de Vasconcelos foi escolhida pois é uma das áreas abrangidas pelo 32º Batalhão e o foco é realizar saturação e bloqueios em diversos bairros, incluindo a área central", explicou. O 32º Batalhão da Polícia Militar também presta serviço as cidades de Suzano e Poá.

Segundo o capitão, a operação se estenderá ao longo da semana e ficará limitada, por ora, apenas ao município de Ferraz. Após o término da ação, a Polícia Militar voltará a fornecer o mesmo suporte oferecido anteriormente à população. 

Forças Integradas

A operação realizada em Ferraz remete à operação feita pela PM, no último dia 15, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o objetivo da operação era a fiscalização de desmanche de automóveis e, com isso, também ajudar a combater aos crimes de roubo e furto de veículos na região. A ação teve início às 6h30 na Avenida Cívica, no bairro Mogilar, e contou com a mobilização da GCM, além do apoio de dois helicópteros.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News