Tradição

Mercado Municipal terá festival do caqui hoje

28/04/2022 às 05:30
Atualizada em 30/04/2022 às 08:20.
Mogi News/Arquivo

Objetivo de promover a venda e o consumo da fruta - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi- A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com outras instituições do setor, realiza hoje um evento especial de promoção à safra anual do caqui. Será no Mercado Municipal, das 9 às 15 horas, com objetivo de promover a venda e o consumo da fruta mais popular da cidade. Serão ofertadas e distribuídas amostras para degustação das variedades de caqui e apresentadas sugestões de receitas aos visitantes.

Professores e alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Braz Cubas irão participar do evento com atendimentos nutricionais gratuitos à população. Além de incentivar o consumo, o trabalho irá oferecer serviços de educação e orientação nutricional, contribuindo para hábitos alimentares mais saudáveis.

O evento é realizado todos os anos para levar conhecimento e valorização de produtos locais, como é o caso do caqui, fruta tradicional em Mogi. "Nossa missão é fortalecer o agronegócio na cidade e uma das diretrizes é o mercado interno. Os eventos públicos são oportunidades para mostrar aos mogianos a importância da produção agrícola em nossa cidade", explicou o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida.

Para melhor entendimento do público, serão distribuídas cartilhas elaboradas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e os estudantes da Braz Cubas com informações sobre a origem da fruta, o histórico de produção e a importância como referência de qualidade do produto colhido na região. O material inclui, ainda, dados sobre valor nutricional, recomendações e diversas receitas produzidas com caqui.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News