Orientação

'Secretaria Volante' vai percorrer bairros da cidade

28/04/2022 às 05:30
Atualizada em 28/04/2022 às 08:28.
Pedro Chavedar/PMMC

CEU das Artes será o primeiro a receber as reuniões - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Cultura dará início ao projeto Secretaria Volante. A partir de hoje, profissionais da Pasta passarão a percorrer bairros, reunindo-se e dialogando com artistas e a população em geral, sobre as principais demandas na área da Cultura e também sobre o que o município tem a oferecer.

Além de coletar informações sobre o que a população anseia em termos de cultura, a equipe também levará orientações sobre o preenchimento do Cadastro de Artistas, sobre os editais que estão abertos e sobre os equipamentos culturais municipais, destacando como a população pode fazer uso e se beneficiar dos recursos acima elencados.

As primeiras reuniões serão hoje e amanhã, no CEU das Artes, na Vila Nova União, das 9 horas às 15h30. Inicialmente, o projeto tem por objetivo identificar potenciais necessidades relacionadas à arte e cultura, mapear agentes, equipamentos e territórios, além de dar atenção especial a regiões de maior vulnerabilidade.

Outros objetivos são promover a aproximação entre o público e as diversas linguagens artísticas, apoiar a manifestação e desenvolvimento de talentos e ofertar capacitações voltadas ao aprimoramento e qualificação de pessoas que atuam ou pretendam atuar no desenvolvimento de ações culturais em comunidades.

O CEU das Artes, onde as duas primeiras reuniões serão realizadas, fica na rua Aurora Ariza Meloni, 1175, na Vila Nova União.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura, que é o 4798-6900.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News