Mogi das Cruzes

1º Seminário de Cultura começa amanhã no Vasques

Além dos debates, o Largo do Carmo receberá, às 10 horas, a Feira de Economia Criativa

29/04/2022 às 05:30
Atualizada em 29/04/2022 às 07:25.
Divulgação/PMMC

Evento começa a partir das 10 horas no local - FOTO: Divulgação/PMMC

Além de debates ao longo do dia pelo 1º Seminário Internacional de Cultura, será realizado amanhã ao lado do Teatro Vasques um evento que promete lazer para toda a família. A partir das 10 horas, o Largo do Carmo receberá a Feira de Economia Criativa, uma reunião de três projetos da Secretaria Municipal de Cultura, que vai oferecer 10 barracas de artesanato, nove brechós, quatro barracas de alimentação e dois antiquários.

Os antiquários simbolizam o retorno da Feira de Antiguidades e vão comercializar produtos como discos, louças e itens colecionáveis em geral. A partir dessa primeira edição, a atração passará a ser realizada todo último sábado de cada mês.

Outro projeto presente na feira deste sábado é o Mogi Feita à Mão, que reúne trabalhos de artesãos mogianos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, dentre muitos outros materiais. E a novidade é o 1º Encontro de Brechós, que terá ofertas de roupas, calçados, acessórios e outros itens em bom estado de conservação, a preços populares.

A Feira de Economia Criativaterá ainda barracas de alimentação com cafés, lanches, doces e queijos, porções, peixe, moqueca, chopp, acarajé, dentre outras delícias.

O 1º Seminário Internacional de Cultura teve início na última segunda-feira (26/04), vai se estender até 1º de maio e visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, além de estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade. O tema central é "Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil".

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News