Mogi das Cruzes

Primeiro Ciclo de oficinas sobre TEA será amanhã

Evento no Cemforpe e é destinado a profissionais e pais e responsáveis por alunos da rede municipal

29/04/2022 às 05:30
Atualizada em 29/04/2022 às 07:35.
Divulgação/PMMC

Serão realizadas dez oficinas, ministradas por profissionais de diferentes áreas, no Cemforpe - FOTO: Divulgação/PMMC

Encerrando a programação do mês dedicado à conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Educação realizará amanhã o 1º Ciclo de oficinas sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será realizado das 8 horas ao meio-dia no Cemforpe e é destinado a profissionais e pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Serão realizadas dez oficinas, ministradas por profissionais de diferentes áreas da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche e do DOP/Pró-Escolar, como professoras, fisioterapeuta, psicóloga e fonoaudióloga. A programação, que conta com apoio do Departamento Pedagógico, também terá a participação da advogada Fabiola Prince, a neurologista Fernanda Moro e Marcela Lourenço, representante dos Autistas de Mogi das Cruzes.

Os temas abordados serão Estimulação e integração sensorial no Transtorno do Espectro Autista (TEA), Atividades motoras para crianças de zero a 6 anos com TEA, Práticas integrativas, Aspectos práticos de detecção precoce do TEA & atribuições do acompanhante terapêutico e auxiliar pedagógico, Vivências psicomotoras e Concepção de Avaliação de Aprendizagem para o público alvo da Educação Especial.

Entre os dias 4 e 7 de abril, a Emesp Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, referência no atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), também promoveu uma semana de oficinas destinadas aos pais e responsáveis por alunos matriculados na unidade escolar. Os profissionais da unidade escolar abordaram temas como o brincar, estimulação sensorial e motora e musicalização.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News