Mogi das Cruzes

Termina hoje vacina de livre demanda da gripe

Público prioritário vai avançar e será realizado Dia D em todas as unidades de saúde da cidade

29/04/2022 às 05:30
Atualizada em 29/04/2022 às 07:11.
Divulgação/PMMC

Foco agora estará em gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de seis meses até 4 anos e 11 meses - FOTO: Divulgação/PMMC

A vacinação em livre demanda contra a gripe exclusiva para idosos e profissionais de Saúde termina hoje. Amanhã, a imunização avança para outros públicos-alvo: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de seis meses até 4 anos e 11 meses, e será realizado Dia D em todas as unidades de saúde da cidade, das 8 às 17 horas.

A vacina contra o sarampo também será aplicada a partir de sábado e será destinada exclusivamente para crianças de seis meses até 4 anos e 11 meses (independentemente da situação vacinal anterior) e para trabalhadores da saúde que precisarem de atualização da 1ª ou 2ª dose.

Os idosos devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço, caderneta de vacinação (se tiver) e comprovantes anteriores da imunização contra a Covid-19. Já os profissionais precisam apresentar comprovante do registro profissional, além do RG ou CPF. E as crianças devem comparecer com caderneta de vacinação.

Os demais públicos contemplados com a vacina contra a Covid-19 continuam agendando as aplicações pelo www.cliquevacina.com.br.

Há opções de primeira e segundas doses para crianças de 5 a 11 anos, para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Dependendo dos prazos, adultos de 18 anos ou mais podem receber a terceira dose.

Mortes por Covid

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), informou na tarde de ontem que duas pessoas morreram por coronavírus ontem; uma das vítimas era moradora de Guararema e tinha 54 anos, a outro era de Poá, e estava com 61 anos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News