Crescimento

Boigues se reúne com Senac para trazer unidade à cidade

Prefeito informou na tarde de ontem que município tem um terreno para a instalação de uma unidade do Senac

André Diniz
30/04/2022 às 05:30
Atualizada em 30/04/2022 às 08:28.
André Diniz

Informação da vinda do chamado "Sistema S" ocorreu durante a manhã de ontem - FOTO: André Diniz

Itaquá - O prefeito Eduardo Boigues (PP), reforçou, na manhã de ontem, que a cidade está em vias de obter novos empreendimentos e conta com a possibilidade de instalação de equipamentos do "Sistema S". As declarações ocorreram durante a inauguração do programa Oficina Criativa, instalada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O evento celebrou o início de um programa de parceria público-privada (PPP) com a empresa Protecta Defesa e Segurança, do ramo de coletes balísticos e airbags, e contou com a participação, além do prefeito, dos secretários Luciano D'Ávila (Desenvolvimento Econômico), Hadla Issa (Políticas para Mulheres), de representantes da Câmara de Vereadores do município e da Associação Comercial Local, além de Luiz Abad Neto, CEO da Protecta.

Durante a inauguração do novo espaço, que oferecerá qualificação inicialmente para 60 mulheres para confecção em escala industrial, Boigues reforçou os trabalhos realizados na cidade para a retomada dos empregos, que é uma das principais demandas da comunidade. "Recebemos diariamente centenas de currículos na Prefeitura e na Câmara, e sabemos da dor que não é poder sustentar uma família", afirmou o prefeito.

Segundo Boigues, a cidade está para abrir novos grandes empreendimentos, como a nova unidade da rede de supermercados que abrirá 600 vagas diretas e outras 200 indiretas, além de uma loja de materiais de construção e uma indústria de plásticos que poderá ter mais de 3 mil postos diretos e indiretos.

"Temos um polo industrial muito forte, com vagas que exigem qualificação. Nossa gestão está focando na geração de emprego e na infraestrutura logística para nossa região. Quando capacitamos nossa população, conseguimos encaixá-los aqui, os recursos ficam na cidade, e as famílias possuem menos gastos com deslocamento", explicou Boigues.

Boigues também tratou em seu discurso sobre os trabalhos para a instalação de equipamentos do "Sistema S", incluindo uma unidade do Serviço Nacional do Comércio (Senac), do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). "Semana que vem teremos uma reunião com o Senac, e já contamos com uma área que poderá receber a unidade. Tendo sucesso, teremos uma reunião também com o Sesi e o Senai, para incorporar estes equipamentos que a cidade tanto precisa", concluiu o prefeito.

Oficina Criativa

A iniciativa, em uma parceria entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba e a empresa Protecta irá formar 60 mulheres com mais de 18 anos em sua primeira turma, com um curso de 60 horas em duas turmas.

A expectativa é de que as alunas que cumprirem os pré-requisitos poderão ser incorporadas à linha de produção da empresa no final da qualificação.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News