Suzano

Dia D de vacinação ocorre nos 24 postos de saúde

30/04/2022 às 05:30
Atualizada em 30/04/2022 às 08:25.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Atendimento começa as 8 e segue até as 16 horas - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde promove, hoje, o Dia D de vacinação com a oferta de doses contra a gripe, o coronavírus (Covid-19) e o sarampo. O atendimento será nas 24 unidades de Saúde, das 8 às 16 horas, mediante apresentação de documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.

A imunização contra a gripe será especialmente voltada aos idosos maiores de 60 anos, aos trabalhadores da Saúde e às crianças com idade de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Vale lembrar que, no caso dos trabalhadores da Saúde que ainda não foram vacinados no local do trabalho, a recomendação é para que também seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação. As crianças também poderão tomar a vacina contra o sarampo.

Já a imunização contra a Covid-19 é voltada aos maiores de 5 anos. Na oportunidade, aqueles que estão com a segunda, terceira ou quarta aplicação em atraso também poderão buscar orientação junto à unidade de atendimento. Em caso de dúvidas quanto à dose, o morador poderá consultar o cronograma disponível no site www.suzano.sp.gov.br. Recomenda-se também a apresentação do cartão de vacinação adquirido nas etapas de imunização da Covid-19.

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da documentação. "A identidade, a caderneta de vacinação e outros comprovantes de vacina devem ser apresentados a fim de garantir o devido atendimento à aplicação da dose necessária, assim também agilizando o processo. A ideia é facilitar a atividade, para um atendimento rápido e sem incômodos à população", destacou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News