Programa

União e Atlético se enfrentam logo mais no Estádio Nogueirão

Times jogam a partir das 15 horas; as equipes estão no Grupo E do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

30/04/2022 às 05:30
Atualizada em 03/05/2022 às 08:02.
Diego Fotos Esportivas/União Mogi

O União Mogi estreou com empate na segunda divisão do Campeonato Paulista - FOTO: Diego Fotos Esportivas/União Mogi

Mogi - O Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, será palco amanhã do clássico mogiano entre União e Atlético Mogi. A partida será válida pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do torneio, e acontecerá às 15 horas, com mando do Atlético. As equipes estão no Grupo E com Guarulhos, Manthiqueira, Flamengo-SP e Joseense.

O início da campanha dos dois times de Mogi das Cruzes não foi dos melhores. O Atlético Mogi estreou com derrota fora de casa para o Guarulhos, pelo placar de 2 a 0. Já o União, começou atrás contra o Flamengo-SP, mas conseguiu o empate na segunda etapa e finalizou a partida em 1 a 1.

O técnico do time alvirrubro, Wendel de Freitas, que chegou à equipe em março deste ano para sua terceira passagem pelo clube, destacou a importância da partida. "Estamos focados nesse jogo. Sabemos da importância que tem para a cidade, para a torcida e, principalmente para nós, que buscamos uma reabilitação, pois empatamos o último jogo com sabor de vitória, mas o ideal era ter ganhado em casa. O que podem esperar é um time aguerrido, concentrado, ainda em reformulação, mas com muita vontade e disposição física", exaltou o treinador.

Para Freitas, a expectativa é de um bom resultado para o União. "Sabemos que a expectativa da torcida também é muito grande, os jogadores sabem disso, mesmo sendo muito jovens e estando em evolução", disse. A segunda divisão do Campeonato Paulista permite a participação de jogadores abaixo de 24 anos, e a média de idade do elenco do União é ainda menor. Entre 26 jogadores, a idade média é em torno de 17 anos. O time, segundo o técnico, tem dado oportunidade para as categorias de base. "Temos alguns atletas da base, inclusive dois jogaram domingo e tem mais um que daqui a pouco também estará à disposição", explicou.

Atlético

Do outro lado do confronto, o Atlético Mogi tem saldo de 109 gols negativos desde sua última vitória, justamente contra o União, em agosto de 2019. Desde de então foram 30 jogos, 125 gols sofridos e 16 marcados a favor. Com exceção do empate com o Barcelona Esportivo em 2019, todos os outros jogos foram derrotas.

Enquanto o União está na quarta posição do grupo, com um ponto, atrás do Guarulhos e Manthiqueira, com três, e Flamengo-SP, com um, o Atlético, por sua vez, está em último lugar e com a mesma pontuação do Joseense. A equipe de São José dos Campos está na frente pois perdeu por 1 a 0 para o Manthiqueira na estreia e, portanto, tem melhor saldo de gols.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News