Dia das Mães

Comércio estima alta de 26% nas vendas da data

Expectativa é de que as vendas voltem ao mesmo patamar ou superem o período pré-pandemia em 2019

Aline Sabino
01/05/2022 às 05:30
Atualizada em 01/05/2022 às 08:33.
Mogi News/Arquivo

Floriculturas devem ter aumento nas vendas na data - FOTO: Mogi News/Arquivo

Região - O Dia das Mães está chegando e a expectativa do comércio de Mogi das Cruzes e Suzano é de que haja um aumento significativo nas vendas para este ano. Com o comércio e o setor de prestação de serviços totalmente aberto, é possível que as vendas voltem ao mesmo patamar, ou até mesmo superem o período pré-pandemia do coronavírus, em 2019.

O crescimento nas vendas, em relação a 2021 e 2020, é esperado em todas as áreas, já que a data envolve a venda de eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos, vestuário, papelaria, beleza e estética, entre outros setores. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) aponta que pode haver um crescimento de 26% nas vendas em relação ao anos anteriores.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima uma alta entre 12% e 20% nas vendas do Dia das Mães, em comparação com o mesmo período do ano passado. Tradicionalmente, os setores mais aquecidos são vestuário, calçado, perfumaria e floricultura. Para estimular e atrair mais consumidores para as lojas mogianas, a ACMC mantém a campanha "Mogi Show de Bola", que integra o projeto Compre no Comércio Local e contempla as principais datas do varejo. A lista de estabelecimentos está no site da ACM (www.acmc.com.br).

Já em Suzano, a Associação Comercial (ACE) possui a campanha permanente "Compre em Suzano", que incentiva o consumo nas lojas e prestadoras de serviço locais. O município possui mais de seis mil empreendimentos ativos nas mais diversas áreas. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News