Ecopontos

Meio Ambiente amplia horário de funcionamento

01/05/2022 às 05:30
Atualizada em 01/05/2022 às 08:43.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Unidade do Boa Vista fica na rua Vitor Miguelino, 553 - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou a ampliação do horário de funcionamento dos ecopontos. A partir do dia 2 de maio, todos passam a atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. A alteração também se estende sobre os materiais aceitos na unidade do Boa Vista, que anteriormente era voltada exclusivamente para o recolhimento de pneus, e agora também acolherá outros itens inservíveis, como recicláveis e restos da construção civil.

Atualmente, a Prefeitura conta com quatro postos para o descarte de resíduos que não são atendidos pela coleta seletiva comum, localizados nas regiões do Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), na Marginal do Una (rua Afonso Nícola Redondo, s/n - Vila Figueira), no Jardim Dona Benta (estrada Takashi Kobata, 183) e no Boa Vista (rua Vitor Miguelino, 553).

A iniciativa busca contribuir com a preservação ambiental por meio da destinação correta de materiais diversos (até 1 m³/dia), de poda e jardinagem, móveis, eletroeletrônicos, recicláveis, óleo de cozinha, pilhas e baterias. Além dos equipamentos físicos, o projeto conta com o apoio da Operação Cata-Treco, que faz o recolhimento itinerante destes itens, percorrendo os bairros.

Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 570 toneladas foram recebidas nos ecopontos e a expectativa é aumentar este montante com a mudança do horário de funcionamento, conforme explica o secretário de Meio Ambiente, André Chiang. "Esta ampliação era um pedido antigo dos moradores e que conseguimos viabilizar neste momento. Com a expansão para além do horário comercial, esperamos que a adesão seja maior, inibindo crimes ambientais como o descarte em pontos viciados", explicou Chiang.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News