Solidariedade

Mogi e Suzano iniciam campanha do agasalho

Ferraz, Itaquaquecetuba, Arujá e Guararema começarão a ação ao longo deste mês

Everton Dertonio*
03/05/2022 às 05:30
Atualizada em 03/05/2022 às 07:52.
Mogi News/Arquivo

Campanha deve seguir até a metade deste ano - FOTO: Mogi News/Arquivo

Região - A Campanha do Agasalho já teve início em algumas cidades. Em Suzano e Mogi das Cruzes a ação começou no final de abril. Em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá e Guararema o projeto será iniciado neste mês.

A Campanha Inverno Solidário - Gestos Que Aquecem, ação do Fundo Social de Mogi, visa arrecadar não apenas agasalhos, mas também cobertores, meias, roupas e mantas para pets.

Os itens devem ser novos ou estar em bom estado, de forma que possam ser devidamente reaproveitados. Espalhados pela região há 36 pontos de coletas.

O Fundo Social destina ao longo de todo o ano doações de diversos tipos de itens, como cestas básicas, kits de alimentos, roupas, agasalhos, kits de higiene, álcool em gel e fraldas para pessoas em necessidade. Tudo com base em doações feitas pela sociedade civil e parceiros. A Prefeitura não definiu quantas peças devem ser arrecadadas.

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Suzano, conta também com apoio do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), da Guarda Mirim e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

Neste ano, a ação conta com algo inédito: a instalação da "Sacola Solidária" no Suzano Shopping, próximo ao corredor principal, que potencializa a campanha em busca de cobertores e agasalhos. 

A expectativa é que sejam arrecadados 60 mil itens até o dia 31 de julho. 10% desta quantia já foi arrecadada no primeiro dia de campanha, por meio do drive-thru solidário realizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. 

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz planeja iniciar no dia 10 de maio a campanha "Aquece Ferraz", que tem o intuito de atender cerca de 1,5 mil famílias do município. Os pontos de arrecadação serão em escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Parque Nosso Recanto, comércios, estabelecimentos, igrejas, indústrias, entre outros ainda não divulgados.

Na última sexta-feira, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz promoveu um encontro para doação de roupas e cobertores aos moradores da Vila Margarida. Mais de 3 mil peças foram doadas.

Prevista para começar no dia 14 de maio, além de arrecadar roupas e cobertores, a ação promovida pela Secretaria de Assistência Social de Arujá também oferecerá espaço para pernoite às pessoas em situação de rua nos períodos de baixas temperaturas.

Estima-se a arrecadação de 40 mil peças de roupa e três mil cobertores novos ou em bom estado para reúso. Os pontos de arrecadação serão em escolas, condomínios, supermercados, farmácias e pontos da Prefeitura de Arujá.

A Campanha do Cobertor, em Itaquá, terá início na última semana de maio. O Fundo Social de Solidariedade fará a arrecadação de cobertores e sacos de dormir, contando com os supermercados como ponto de arrecadação. A distribuição será feita por meio de 150 instituições parceiras como organizações.

A Campanha do Agasalho - Programa Mão Amiga, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretarias de Guararema tem previsão de início na segunda semana deste mês, mas ainda não tem detalhes de como será feita a ação. 

Em Poá, a Campanha do Agasalho ainda está em planejamento pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município e não tem data prevista para começar.

*Texto supervisionado pelo editor

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News