Trânsito

Ciclistas pedem mais segurança nas ruas em manifestação

André Diniz
03/05/2022 às 05:30
Atualizada em 03/05/2022 às 07:25.
Reprodução Facebook

Protesto ocorreu ontem em frente à Estação Estudantes - FOTO: Reprodução Facebook

Mogi - Um grupo de ciclistas e cicloativistas realizaram ontem um ato na estação Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) contra a violência no trânsito, onde três pessoas perderam a vida em atropelamentos em menos de 30 dias.

Desde o início de abril, três casos fatais foram registrados: em 6 de abril, no Centro Cívico, com a morte de Jair Monteiro de Moraes, 64 anos; em 25 de abril, na Via Perimetral, um homem de 39 anos foi atingido por um caminhão e morreu no local. Já no último domingo, um outro caminhão atropelou um ciclista de 45 anos na estrada das Varinhas, no distrito de Jundiapeba.

O protesto foi marcado pelas redes sociais, como uma homenagem a Moraes e um pedido às autoridades por mais ações que garantam a segurança dos ciclistas no trânsito na cidade. Segundo um dos idealizadores da manifestação, o ato é descentralizado e não conta com organização: "Será do povo e pelo povo, vamos nos encontrar na frente da estação e teremos algumas intervenções artísticas, e entregaremos folhetos aos motoristas", reforçou Daniel Roberto.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou por nota que deu início às campanha de conscientização no trânsito Maio Amarelo, com o tema "Juntos Salvamos Vidas", e que uma das atividades está marcada para o dia 14 de maio com os cicloativistas para uma oficinas sobre a segurança no trânsito, no Polo Digital.

"A conscientização no trânsito é importante pois a falha humana acaba sendo a maior causa de acidentes. Por mais que a sinalização e as condições das vias estejam em ordem, não vai adiantar se houver imprudência no trânsito. A implantação da ciclofaixa na avenida João XXIII está em andamento, com a instalação de placas e sinalização", apresentou a municipalidade.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News