Suzano

Projeto de iluminação vai contemplar 3 mil pontos da cidade

Prefeitura deverá realizar a colocação de novas lâmpadas de LED e de vapor metálico

03/05/2022 às 05:30
Atualizada em 03/05/2022 às 07:49.
 Paulo Pavione/Secop Suzano

Ashiuchi se reuniu com o secretário Samuel Oliveira e o diretor de Iluminação Pública, Ari Santos - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou o início de uma nova etapa do projeto Ilumina Suzano, com a renovação de 3 mil pontos de iluminação, além da ampliação de 800 novos. Os trabalhos da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos começaram ontem e seguirão pelos próximos meses.

A novidade foi compartilhada por Ashiuchi durante reunião com o titular da Pasta, Samuel Oliveira, e o diretor de Iluminação Pública, Ari Santos, na Prefeitura. "Em 2017, quando assumimos a gestão, encontramos um parque de iluminação com cerca de 22 mil pontos, sendo que pelo menos 40% do total havia algum tipo de problema. Com um trabalho sério e de muito zelo, melhoramos o setor, atendendo a todas as demandas e ainda criamos um aplicativo para reparos nas lâmpadas em até 72 horas do pedido", explicou o chefe do Executivo.

Na ocasião, Oliveira também destacou que, com a ampliação anunciada, Suzano deverá passar a contar com cerca de 25 mil pontos de iluminação funcionando. "Além da substituição de 3 mil lâmpadas incandescentes por equipamentos a base de vapor metálico e de LED, dois formatos que garantem melhor qualidade na iluminação com menor consumo de energia e prejuízo ao meio ambiente, também teremos 800 novos pontos nos locais que mais precisam", disse o secretário.

Os trabalhos de troca e instalação devem contemplar já nesta semana vários pontos nos quais a rede de iluminação será incrementada, com análises feitas a partir dos dados levantados pelo aplicativo "Ilumina Suzano", O serviço está disponível para download na App Store ou na Google Play Store para celulares iOS e Android.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News