Mogi das Cruzes

Pronto Atendimento Infantil volta a funcionar no Municipal

Espaço volta a atender a população que possui até 12 anos, com demanda livre para urgência e emergência

03/05/2022 às 05:30
Atualizada em 03/05/2022 às 07:46.
Pedro Chavedar/PMMC

Expectativa é que o departamento possa atender até 6,5 mil paciente por mês - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - O Hospital Municipal está retomando o Plano de Trabalho anterior à pandemia de coronavírus (Covid-19). A principal novidade é o retorno do Pronto Atendimento (PA) Infantil 24 horas, com demanda livre para casos de urgência e emergência em crianças de zero a 12 anos.

O PA Infantil realiza consultas e exames de urgência e emergência e conta com suporte de leitos de observação e internação em ala pediátrica. A estimativa de atendimento é até 6.500 consultas por mês, que serão realizadas por uma equipe formada por sete médicos por dia (quatro no período diurno e três no período noturno), além dos demais profissionais.

"Depois de um longo período, por conta da pandemia, estamos retomando o Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal, que é destinado exclusivamente para crianças de zero a 12 anos", comemorou o prefeito Caio Cunha. A retomada deverá desafogar outros serviços como o Pró-Criança que, nas últimas semanas, tem registrado alta demanda por conta das oscilações climáticas e viroses sazonais.

Outros serviços prestados pelo Hospital Municipal antes da pandemia também estão sendo retomados. São eles: consultas agendadas de especialidades (em áreas como ginecologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, vascular, urologia, clínico geral, cardiologia e anestesista); exames diagnósticos (laboratório, anatomia patológica, ultrassonografia, citologia, radiologia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, entre outros); cirurgias eletivas (ginecologia, vascular, urologia, otorrino, pediátrica, cirurgia-geral).

As internações clínicas são ofertadas para retaguarda do PA Infantil, cirurgias eletivas e clínica médica, num total de 59 leitos. Outros 10 leitos, equipados para terapia intensiva, estão destinados para eventuais internações de pacientes com a Covid-19. "É importante esclarecer que a partir de agora o Hospital Municipal receberá apenas internações Covid de adultos encaminhados pelas UPAs ou unidades 24 horas, porque não há mais Pronto Atendimento para o novo coronavírus", explica o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Desde ontem, adolescentes maiores de 13 anos e adultos com sintomas respiratórios ou suspeitos da Covid-19 devem procurar uma das UPAs - Unidades de Pronto Atendimento (Oropó, Rodeio e Jundiapeba) ou o Pronto Atendimento do Jardim Universo.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News