Eficiência energética

Mogi das Cruzes e Poá são contempladas na chamada de projetos

Edital contemplou cinco municípios da área de concessão da EDP em São Paulo; investimento será de mais de R$ 4,5 milhões

Portal News
03/05/2022 às 14:54
Atualizada em 03/05/2022 às 14:54.
Divulgação/PMMC

Com o projeto, Mogi terá a substituição de 1.171 luminárias comuns por LED - FOTO: Divulgação/PMMC

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê anunciou os projetos contemplados na Chamada Pública de Eficiência Energética, para incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica. Serão investidos mais R$ 4,5 milhões em cinco projetos, entre eles duas ações de troca de luminárias de iluminação pública comuns por LED nas cidades de Poá e Mogi das Cruzes, ao todo serão 1.775 novas lâmpadas. 

As iniciativas selecionadas pela Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP devem proporcionar ao todo uma redução do consumo de energia das instituições beneficiadas em cerca de 3.550 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 1.500 famílias.  

De acordo com a concessionária, a iniciativa beneficiará a população local, já que a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez nas vias, consequentemente, contribuindo para a segurança pública, além de auxiliar na diminuição do consumo de energia e redução dos custos de manutenção pelos municípios. O novo modelo gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. Além de Mogi e Poá, também haverá troca da iluminação em Pindamonhangaba. 

Outros dois projetos serão implantados nas instalações do Centro Espírita Nosso Lar Casas Andre Luiz, em Guarulhos, que oferece atendimento especializado e gratuito às pessoas com deficiências e, no  Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CTA), responsável por planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira, localizado em São José dos Campos. As instituições terão a substituição de lâmpadas comuns por LED e troca de aparelhos de ar condicionado, visando maior eficiência energética.

A realização dos projetos de eficiência energética, segundo a EDP, reafirma o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News