Ferraz de Vasconcelos

Aspef confirma possível greve de servidores

A paralisação de servidores da rede municipal de Ensino da cidade deve ocorrer amanhã

André Diniz
04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:23.
Reprodução Facebook

Servidores fizeram mobilização na última sexta-feira - FOTO: Reprodução Facebook

A paralisação de servidores da rede municipal de Ensino de Ferraz de Vasconcelos para amanhã foi confirmada ontem pela Associação dos Profissionais e Trabalhadores na Educação Pública do município (Aspef). A pauta de demandas conta com questões salariais e sobre a jornada de trabalho.

Segundo a Aspef, na última quinta-feira houve uma reunião com a prefeita Priscila Gambale (PSD), e a decisão de manter a revisão salarial em 6% teria motivado o estado de greve da categoria. "A revisão contraria a Constituição Federal e a legislação municipal que trata da data-base dos servidores; o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) hoje está em 11,73%.

Segundo a entidade, os servidores da Educação rejeitaram em assembleia a proposta, e aprovaram no encontro nova paralisação com indicativo de greve para quinta-feira. "Não havendo disposição em querer negociar, continua o que foi aprovado", concluiu a Aspef.

Os servidores pedem reajuste em 21% referente a 2020 e 2021, e aumento do vale-alimentação da categoria, entre outros temas. A proposta da Secretaria de Educação de Ferraz é de um reajuste de 12%, que será feito metade na aplicação do dissídio e a outra no cumprimento do piso nacional dos professores, e o aumento de 87% do vale alimentação. Em caso de greve, a Prefeitura informou que os alunos serão atendidos dentro das possibilidades, com os professores que não aderirem. "Caso não haja professor, para garantir a segurança, os alunos permanecerão na escola", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News