Morte de ciclista

Motorista deve se apresentar à polícia

Motorista de caminhão se envolveu em uma colisão com uma dupla de ciclistas em Mogi; um deles morreu

André Diniz
04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:51.
Mogi News/Arquivo

Acidente ocorreu na estrada da Varinhas, em Mogi - FOTO: Mogi News/Arquivo

O motorista de caminhão envolvido em uma colisão com uma dupla de ciclistas, na tarde de domingo passado, vai se apresentar às autoridades para prestar esclarecimentos ainda nesta semana, informou o advogado Luciano Carlos Galvão.

O caso aconteceu na estrada das Varinhas, no bairro de Jundiapeba. O acidente causou a morte de Peter Vitek, 45, ainda o local, e deixou outro ciclista com ferimentos leves. O motorista teria deixado o local sem prestar socorro às vítimas.

Segundo o advogado, seu cliente não teve a ciência da colisão durante a viagem, quando voltou de uma entrega de produtos. "Ele estava acompanhado de sua esposa, que queria discutir o que aconteceu com ele. Assim que ficou em casa, entrou em contato com o serviço de emergência, que confirmou a colisão, cerca de 15 minutos após o ocorrido", relatou.

Galvão informou que, após saber sobre o choque entre seu veículo e a dupla de ciclistas, e o subsequente óbito, entrou em contato com a seguradora, constituiu advogado, e passou a receber orientações sobre os procedimentos a serem tomados.

"Meu cliente não possui a intenção de fugir às suas responsabilidades, e irá se apresentar voluntariamente nesta semana, inclusive colocando seu veículo à disposição das autoridades para todos os procedimentos periciais. Ele estará se apresentando entre quarta e quinta-feira", explicou o advogado durante entrevista.

Casos em Mogi

O caso na Estrada das Varinhas foi o terceiro em menos de um mês. No dia 6 de abril, um ciclista de 64 anos foi atropelado por um carro em frente à Estação Estudantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ele também acabou morrendo.

Em 25 de abril, um homem de 45 anos foi atropelado por uma via na Via Perimetral, na região de Mogilar, quando uma via manobrava em uma rotatória. O ciclista foi declarado morto no
local. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News