Suzano

Moradores recebem matrículas dos imóveis

Solenidade, no último sábado, marcou a entrega de 65 documentos de posse aos contemplados

04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:15.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Expectativa é de que o benefício chegue a um total de 220 lotes até o fim do processo - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Os moradores do bairro Vila Barros receberam as matrículas de imóvel em evento organizado na Escola Municipal Professora Mércia Andrade de Amaral Brito, na tarde do último sábado. A solenidade marcou a entrega de 65 documentos de posse aos contemplados. A expectativa é de que o benefício chegue a um total de 220 lotes.

Na ocasião, a entrega foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL); pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; pelo diretor de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Miguel Reis; e pelo deputado estadual Estevam Galvão (União).

Segundo Reis, a matrícula é entregue pelo Cartório de Registros de Imóveis de Suzano, que legaliza uma propriedade até então irregular. "Este é um trabalho intenso que é feito no espaço de meses, garantindo então a emissão de atestado de regularização fundiária. Este é um serviço que faz parte do programa 'Cidade Legal', do governo do Estado", explicou.

Todo o processo é iniciativa da gestão pública, portanto tem custo zero para o morador. Para regularizar os imóveis, os agentes municipais e estaduais fazem levantamento prévio do local com análise da infraestrutura, desenvolvendo planos urbanísticos e verificando se estes se qualificam para ter a legalização completa.

De acordo com Ashiuchi, o principal comprometimento da gestão é garantir o bem-estar dos suzanenses. "Por meio deste processo, estamos garantindo o acesso à moradia para muitas pessoas, tornando suas vidas muito mais dignas. Meus agradecimentos ao governador Rodrigo Garcia (PSDB); ao secretário estadual de Habitação, Flavio Amary; e ao secretário-executivo Fernando Marangoni por todo apoio dado. Seguimos trabalhando para a próxima etapa, com a expectativa de entregar até 220 matrículas no bairro", finalizou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News