Mogi das Cruzes

Inscrições para ocupação do Theatro Vasques estão abertas

Serão selecionadas propostas de ações dos segmentos de teatro, música, dança e cinemas

04/05/2022 às 05:30
Atualizada em 04/05/2022 às 07:30.
Divulgação/PMMC

Inscrições para a ocupação do Theatro Vasques entre os meses de julho e dezembro deste ano - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes abriu anteontem as inscrições para a ocupação do Theatro Vasques entre os meses de julho e dezembro deste ano. As inscrições serão online, devem ser feitas em um painel do sistema de Cadastro de Artistas e ficarão abertas até o dia 3 de junho.  

Serão selecionadas propostas de ações dos segmentos de teatro, música, dança e cinemas. A inclusão de outras atividades serão analisadas de acordo com artigo 3º, do Decreto nº 18.115, de 11 de Março de 2019. Os proponentes devem ser de Mogi e precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura da cidade.

Os agendamentos no teatro serão feitos sempre de quarta-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite. A ocupação também só é permitida após as 8 horas e até as 22 horas. Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o proponente deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, conforme Capítulo V do Decreto nº 18.115/2019, além de protocolar pedido no Protocolo Geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor do recolhimento varia entre 3 e 5 Unidades Fiscais do Município (UFM), conforme o tipo de atividade a ser realizada.

Artistas e produtores locais podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. Grupos também podem ser beneficiados, desde que sejam compostos em mais de 60% por mogianos. Quando houver cobrança de bilheteria, fica estabelecido, em favor do Fundo Municipal de Cultura, o valor de 10% (dez por cento) da renda bruta da bilheteria

A seleção levará em conta critérios como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 20 dias após o fechamento do edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, no e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4798-6900 ou então presencialmente na sede da Secretaria, que fica na rua José Bonifácio, 516 – Centro (Casarão do Carmo), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News