Itaquaquecetuba

Mais de duas mil pessoas participam de cursos de qualificação

Neste mês, devem ser abertas novas turmas dos cursos de panificação, costura e designer de sobrancelhas

Ingrid Leone
08/05/2022 às 07:00
Atualizada em 08/05/2022 às 07:00.
Divulgação/Dayane Oliveira

Casa de Cursos, inaugurada em abril, no centro de Itaquá, oferece atividades - FOTO: Divulgação/Dayane Oliveira

Mais de 2.500 pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura de Itaquaquecetuba. A princípio, são oito formações que acontecem na Casa de Cursos e nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ambas no centro da cidade. As oficinas são de costura, artesanato, depilação, informática, panificação, massoterapia, manicure/pedicure e diarista/empregada doméstica. Novas turmas devem ser abertas ainda neste mês.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquá e primeira-dama, Mila Prates Boigues, informou que a partir da alta demanda dos munícipes, as novas turmas serão de panificação, costura e designer de sobrancelhas. Os cursos são voltados para pessoas que residem em Itaquá. Mais informações sobre a abertura de vagas e especificações no site da prefeitura - https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/.

A maioria das pessoas, segundo a presidente do Fundo Social, está em busca de cursos rápidos para complementar a renda familiar, fazendo da qualificação um novo ofício e até mesmo a renda principal. Mila contou que, em algumas oficinas, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, os participantes já saíram cadastrados no programa de vagas Itaquá Mais Emprego. Para a primeira-dama, o objetivo é atender a população em situação de vulnerabilidade para que consigam estabilidade financeira.

A Casa de Cursos foi inaugurada no mês passado e oferece, inicialmente, os cursos de corte e costura, panificação, manicure/pedicure, depilação e massoterapia, cada um deles com 20 vagas. O local conta com máquinas de costura, fogão industrial, mesa de corte, cadeira para manicure/pedicure e macas para realização das aulas.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Oficina Criativa oferece, no momento, o curso de costura para 40 pessoas. Além dessas duas iniciativas, o projeto InfoItaquá, também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ofertou o curso de informática para 111 pessoas. Já as secretarias de Políticas para Mulheres e de Cultura promoveram oficinas de artesanato, de vendas, finanças e de diarista/empregada doméstica em parceria com a iniciativa privada.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News