Suzano

Moradores de Palmeiras passam por capacitação

Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) de Suzano promove ação no bairro

05/05/2022 às 05:30
Atualizada em 05/05/2022 às 07:29.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Primeira aula contou com a participação dos moradores e líderes comunitários - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

A Defesa Civil iniciou ontem a formação da sétima turma do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), voltada para instrução de moradores acerca de sua segurança pessoal e coletiva. O encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Palmeiras na parte da manhã e será semanal.

A primeira aula coordenada pelos agentes suzanenses contou com a participação dos moradores e líderes comunitários da região e abordou sobre cuidados com incêndios em residências, com exemplos relacionados aos tipos de emergência com fogo e os cursos de ação a tomar. Também foram apresentados equipamentos e utensílios para a contenção e demonstradas técnicas adequadas para as ocasiões.

Esta é a sétima turma do projeto, que começou em 2018, instruindo pessoas com treinamentos de qualificação em primeiros-socorros, prevenção e atendimento em acidentes domésticos, identificação e manuseio de animais peçonhentos e noções de avaliação de estruturas residenciais, identificando possíveis locais com risco de desabamento.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Antônio Wenzler, o Nupdec conta com vários líderes comunitários formados, que estão capacitados para identificar as emergências. "Essa iniciativa que estamos promovendo há quatro anos já foi premiada em nível estadual, então é uma referência que podemos oferecer aos suzanenses", afirmou.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, o trabalho de segurança não passa apenas pela ação durante as emergências, mas também antes delas. "Em geral, a proteção municipal é fruto também da atenção e do preparo para estes casos, de forma que eles possam agir de forma adequada, evitando graves consequências", disse.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News