Mogi das Cruzes

Carreta da Mamografia inicia atendimentos na 3ª

O equipamento será instalado no Largo do Rosário, com atendimento em livre demanda de 10 a 20 de maio

05/05/2022 às 05:30
Atualizada em 05/05/2022 às 07:30.
Dayane Oliveira/AIPMI

Atendimento vai começar a partir das 8 horas - FOTO: Dayane Oliveira/AIPMI

A Carreta da Mamografia do Programa Estadual Mulheres de Peito chega neste domingo na cidade e inicia o atendimento às mulheres na terça-feira, a partir das 8 horas. O equipamento será instalado no Largo do Rosário, no centro, mesmo local de edições anteriores, com facilidade de acesso.

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem procurar a unidade móvel para realização do exame sem necessidade de agendamento ou pedido médico. Basta comparecer munida de documento pessoal e Cartão SUS.

O atendimento será realizado em livre demanda de 10 a 20 de maio, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, até 50 pacientes, e aos sábados das 8 horas ao meio-dia, para até 25 pacientes.

A Carreta da Mamografia Mulheres de Peito tem como objetivo facilitar ao acesso das mulheres ao exame de mamografia para promover diagnóstico precoce do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura.

Nesta edição, as pacientes devem sair do exame com as imagens em mão, além de usuário e senha para acesso ao laudo do resultado. Para resultados alterados, a própria equipe da carreta deverá entrar em contato com a paciente para os encaminhamentos necessários.

A iniciativa tem como objetivo promover rastreamento contínuo e organizado da doença, visando a detecção precoce de tumores malignos, inclusive nas fases em que não há sintomas. O câncer de mama é o que mais tem cura, mas também é um dos mais prevalentes entre a população feminina e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News