Mogi das Cruzes

Exposição Festa do Divino tem inicio hoje, às 9 horas

Até 5 de junho, confira um compilado de peças que compõem o acervo do museu da Festa

05/05/2022 às 05:30
Atualizada em 05/05/2022 às 07:32.
Divulgação/PMMC

Centro Cultural recebe evento até dia 5 de junho - FOTO: Divulgação/PMMC

A Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, passará a receber hoje a exposição Festa do Divino, um compilado de peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo - Professora Amália Theresa Manna de Deus. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de junho, de segunda a sábado, das 9 horas às 16h45, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão conferir e apreciar itens que remetem diretamente à festa e todos os seus elementos, por meio de cartazes, representações do Divino com imagens, oratórios e outros materiais. Também haverá obras alusivas à Entrada dos Palmitos e aos grupos folclóricos que tradicionalmente participam da Entrada, como congadas, marujadas e Moçambique.

Outro item que estará exposto e também é tradicional na festa e na Entrada dos Palmitos é um carro de boi. A peça foi adquirida por um grupo de devotos do Divino na cidade de Santo Bento do Sapucaí e depois foi doada para a organização da festa.

A abertura oficial da exposição acontecerá às 19 horas. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6988.

Festa do Divino

A Festa do Divino Espírito Santo será retomada em 2022, após dois anos de interrupção, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). Conforme comunicado oficial divulgado no site da festa, será realizada apenas a programação tradicional, sem a quermesse no espaço do Pró-Hiper. A programação terá início no dia 26 de maio.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News