Suzano

Parque recebe academia adaptada a pessoas com deficiência

Equipamento de cinco peças deve estar à disposição no Parque Max Feffer nos próximos dias

05/05/2022 às 05:30
Atualizada em 05/05/2022 às 07:14.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Academia - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador, em Suzano, deverá contar com um novo equipamento de exercícios físicos totalmente adaptado às pessoas com deficiência (PCDs). A academia ao ar livre conta com cinco peças e já está sendo instalada no parque, na área próxima ao Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares. A conquista junto à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do deputado estadual André do Prado, faz parte do programa Cidade Acessível.

O equipamento possui máquinas de bíceps, de puxador alto, de supino, de tríceps e de twist, sendo todos os itens adaptados a PCDs de todas as idades. A expectativa é de que a implantação da academia adaptada seja concluída nos próximos dias, estando pronta para a utilização. No local, os usuários terão acesso às instruções estipuladas na placa orientativa.

De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), a previsão é de que a cidade ainda seja contemplada com playground adaptado, carro adaptado e calçadas mais acessíveis por meio do programa estadual, mediante cadastro do município.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou a conquista e destacou a importância do novo equipamento para a cidade. "Queremos uma Suzano mais inclusiva e gentil com todos os públicos. Pensando nisso, buscamos novas estratégias, programas e parcerias que nos ajudem a transformar a cidade, construindo um município melhor e comprometido com o bem-estar de toda a população. Agradeço a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao deputado André do Prado, que está sempre conosco nessa luta pela defesa dos direitos das PCDs", reforçou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, apontou a atividade física como meio para a promoção da saúde. "O espaço garante uma dose extra de saúde, alegria e bem-estar. Fico muito feliz em saber que agora as PCDs que frequentam o parque poderão contar com esse equipamento adaptado, que com certeza vai fazer a diferença e trazer mais motivação e felicidade aos passeios. Todos poderão se exercitar e se superar cada dia mais, é isso que o Esporte traz", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News